10 outubro 2011

Assinado protocolo para a CLÍNICA MÉDICA DO COUTO MINEIRO DO PEJÃO

A Direcção do Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, após negociações intensas, assinou, no passado dia 07 de Outubro de 2011, um acordo de cooperação com o Grupo "LABmed", para a Clínica do Couto Mineiro do Pejão.


Estiverem presentes na "cerimónia" o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Dr. Gonçalo Rocha, Presidente da Junta de Freguesia de Raiva, Secretária da Junta de Freguesia de Pedorido, Presidente da Mesa da Assembleia do Centro Social, Dr. Rocha Pereira, e vários membros da Direcção e Órgãos Sociais da Instituição.

As instalações do piso superior do edifício denominado CAS - antigo Hospital de Oliveira do Arda, propriedade da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, cedidas ao Centro Social em regime de Comodato, após obras de restauro e remodelação, estão agora disponíveis para acolher actos de medicina e saúde.
Concluiu-se assim, com êxito, um trabalho que  começou em 2008, permitindo à população do Concelho e limítrofes a utilização futura de serviço de análises clínicas, cardiologia (ECG, Ecocardiogramas, etc.) entre outras especialidades convencionadas.

Para os menos esclarecidos estamos a falar de actos médicos a que terão acesso os utentes do Serviço Nacional de Saúde, através do pagamento da taxa moderadora ou isentos, se for o caso.



A exemplo do trabalho realizado com a criação da Fisioterapia a funcionar no piso inferior do mesmo edifício, pretende-se, desta forma, colocar à disposição da população outros cuidados de saúde, contribuindo assim, para que nos momentos de maior dificuldade, as pessoas possam beneficiar dos serviços sem terem necessidade de se deslocar para as grandes cidades, com os constrangimentos habituais de transportes e despesas elevadíssimas que isso acarretaria.
Teremos no entanto de referir que as obras realizadas na Clínica Médica instalada no Hospital de Oliveira do Arda, foram totalmente suportadas pelo Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, numa lógica e num espírito  de beneficiar a população do Concelho em geral, e dos habitantes do Couto Mineiro em particular, com especial relevância para os associados desta instituição.

Estamos certos da mais-valia que será este acordo agora firmado, e que já teve como é obrigatório, a anuência do Executivo da  Câmara Municipal. Para além deste acordo, está ainda previsto a entrada em funcionamento de um consultório de medicina dentária, a funcionar no mesmo local.

Manteremos assim todos os objectivos que nortearam a criação da Instituição em 01/09/1979 e sempre ratificados ao longo dos anos pelos seus associados.
Machado Alves

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial