06 abril 2012

"PERGAMINHO" proporciona Tarde Radical às crianças do CSCMP

A “Pergaminho”, em Castelo de Paiva, através do seu Centro de Estudos é uma organização essencialmente vocacionada para o apoio ao ensino (AEC’s, explicações, apoio ao estudo, etc.), tendo mais recentemente surgido a “Pergaminho Aventura”, vocacionada para a realização de actividades de ocupação de tempos livres, desporto aventura e animação de espaços.

Assim, no mês em que a Pergaminho faz 10 anos de existência, quis “premiar” a Instituição com quem há mais tempo trabalha e colabora em Castelo de Paiva, o Centro Social do Couto Mineiro do Pejão.

A proposta que nos foi feita destinava-se às crianças entre os 5 e 10 anos de idade, e consistia numa – tarde radical.
 
Com esta actividade pretendeu-se essencialmente proporcionar momentos de diversão, de alegria e convívio às crianças que frequentam o Pré-escolar e CATL da Instituição.
Para tal, a Pergaminho colocou à disposição slide, rappel, moto 4, tiro com arco/zarabatana/arma de airsoft, jogos tradicionais e jogos de dinâmica de grupo entre outros, todos com acompanhamento de monitores especializados.

Tendo sido sugerido o Monte de São Domingos para a realização desta actividade, as crianças tiveram a oportunidade de participar na tarde de 05 de Abril nas várias modalidades e, apesar da tarde nos ter “pregado” uma pequena partida, uma vez que em alguns momentos a chuva quis complicar, as crianças, educadoras, auxiliares e monitores não desanimaram nem desistiram e resistiram ao tempo menos favorável. Foi com muito entusiasmo, com muita vontade e animação que tudo decorreu.

Os idosos do Lar da Instituição aproveitaram a actividade para, também eles, colaborarem e até participarem em alguns jogos.

No final um lanche convívio para recuperação e carregamento das energias gastas durante a tarde e o regresso à Instituição para umas pequenas férias da Páscoa. Terça-feira, mais um dia de Infantário… de brincadeiras, de estudo e mais um período de aulas até às férias “grandes”.
O nosso maior agradecimento à “Pergaminho” na pessoa do professor Pedro Loureiro, aos monitores, ao Reverendíssimo Padre Arlindo Rafael que nos cedeu o espaço e ao responsável pelo local, Sr. Joaquim, que também se disponibilizou a apoiar.
Machado Alves

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial