15 dezembro 2012

Exposição de NATAL 2012

Natal é época de solidariedade e sentimentos bons. É tempo de união, amizade e carinho, hora de reunir a família, os amigos e de alegrar quem se gosta. Bom mesmo era que fosse todo o ano assim. 
Nesta época os momentos são especiais na vida das pessoas e os corações enchem-se de alegria, sobretudo para os mais novos, as crianças. Os olhos delas brilham mais e esta data marca-as emocionalmente. É o presépio, o Pai Natal, as prendas e com as festas em família. É NATAL! 

Assim, para comemorar esta quadra festiva, o Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, a exemplos de todos os anos, levou a efeito hoje, dia 15 de Dezembro, nas instalações do Infantário, mais uma Exposição de Natal. 

Foi com muito orgulho que se apresentou a toda a comunidade local, os trabalhos elaborados pelas crianças que frequentam as respostas sociais da Instituição na área da Infância (Creche, Pré-escolar e CATL), que com a ajuda das educadoras e das ajudantes de acção educativa, de forma inovadora, criativa e original, responderam, uma vez mais, ao desafio lançado pelo Centro Social, ou seja, a elaboração de símbolos e objectos natalícios preferencialmente a partir de material reciclado. 

E como os pais normalmente também colaboram nesta actividade, podemos afirmar, através dos objectos que produziram para esta exposição, que o empenho e a dedicação foram bem evidenciados quer quantitativa quer qualitativamente e, por isso, valorizaram muito a exposição. Como se esmeraram nos trabalhos, estão de parabéns! E este é o melhor exemplo de interacção jardim de infância-família...

Este ano introduziram-se dois elementos novos na exposição, por forma a torná-la mais atractiva e interactiva. Um concurso de presépios de Natal e o sorteio de um Cabaz de Natal. Foram bastantes pessoas que apresentaram presépios a concurso e o cabaz também teve forte concorrência na aquisição de rifas. 
 
Durante toda a tarde, inúmeros pais e familiares das crianças passaram pela Instituição e tiveram a oportunidade de apreciar os trabalhos e confraternizar com os demais. No final elegeu-se o melhor presépio e procedeu-se ao sorteio do Cabaz.
Machado Alves

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial