RVCC - 9º ANO
A parceria estabelecida entre a Entidade Formadora “URBE” e o “CNO” de Paredes (desde já agradecemos), permitiu que, ontem, dia 04 de Fevereiro de 2010, mais 12 pessoas (colaboradoras da Instituição e outras), enriquecessem o seu percurso de vida tendo obtido a certificação do 9º ano de escolaridade, através do processo de “Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências”.
O tom descontraído da “cerimónia” de júri de RVCC que se efectuou ontem nas Instalações do Centro Social, feito em formato de avaliação aos trabalhos apresentados e que foram desenvolvidos pelos formandos durante este processo, foi a tónica mais marcante neste “encontro” de colaboradores desta Instituição.
Participaram na “cerimónia” os Técnicos do “CNO - Centro de Novas Oportunidades” de Paredes, responsáveis pela formação nas áreas de "Linguagem e Comunicação, Matemática para a Vida, Tecnologias da Informação e Comunicação e Cidadania e Empregabilidade“…. bem como o Presidente do Júri externo, Dr. Rui César Castro.
À semelhança do que se passou com a “turma” anterior, os formandos agora avaliados, tiveram de responder às questões colocadas pelo Presidente do Júri. Acrescenta-se que o fizeram com muita sabedoria… como se esperava, obviamente.
Para a equipa de formadores e do próprio Júri, “este foi um grupo coeso, constituído por pessoas muito interessadas, empenhadas e motivadas, que investiram muito do seu tempo, tendo conseguido um elevado grau de qualidade no seu processo de RVCC, alcançando assim os objectivos a que se propuseram”.
O apoio que a Direcção do Centro Social tem demonstrado na valorização dos seus colaboradores, tem sido fundamental para a qualificação dos funcionários que demonstraram interesse em validar e aumentar as suas competências e qualificações. Esta aposta feita pela Instituição, está directamente relacionada com a motivação, o desempenho e a melhor qualidade dos serviços que se prestam, no sentido de atingir a excelência profissional, o que agrega valor à Instituição, aos clientes e à sociedade.
Estas acções têm proporcionado um ambiente de convívio, de relacionamento interpessoal, de trocas de saberes e de reflexão dos colaboradores (e não só). Tem servido, também, para uma revisão das consciências e para o despertar efectivo das sensibilidades na unidade da “Família do Centro Social”.
Dado que este é um processo que implicou um enorme esforço quer pessoal quer familiar, mas que, sem dúvida, contribuiu para uma melhoria da formação pessoal e da auto-estima de cada um dos participantes, há que dar os parabéns a todos pela concretização dos seus objectivos, e por parte deste Centro Social, deixar expresso que tudo continuará a fazer para facultar aos colaboradores a possibilidade de adquirirem mais "ferramentas essenciais" para fazer face às exigências actuais do mercado de trabalho.
A todos foi lançado o desafio de não perderem o ritmo e continuarem a investir na sua formação, repto prontamente aceite por vários dos presentes.
Com habitual, no final festejou-se esta “cerimónia”, com um lanche convívio.
Machado Alves
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial