18 dezembro 2010

REUNIÃO DE TRABALHO COM A CÂMARA MUNICIPAL

A pedido desta Instituição decorreu, ontem, dia 17 de Dezembro, nas instalações do Centro Social, uma reunião de trabalho com a Câmara Municipal, com o objectivo de se encontrar soluções conjuntas para alguns problemas que estão pendentes e, pelas suas complexidades, urgem de resolução imediata.

Nesse sentido, os Directores da Instituição e elementos da Assembleia Geral, acolheram no Centro Social os representes do executivo Camarário, Presidente Gonçalo Rocha e Vice-presidente António Rodrigues. 

Desde já agradecemos a boa vontade e disponibilidade que tiveram para se deslocar às nossas instalações  e aqui discutir e encontrar, em conjunto, soluções que permitam a Instituição prosseguir com os seus objectivos e propósitos, nomeadamente no que concerne à área da saúde e eventual instalação de uma Clínica Médica no edifício “CAS” – antigo Hospital de Oliveira do Arda. 
 
O Presidente da Assembleia Geral do Cento Social do Couto Mineiro do Pejão, Rocha Pereira, deu início  à reunião, começando por expressar aquilo que julga ser a preocupação da Instituição, as dificuldades que atravessa face às contingências político-sociais do momento, e apelou à necessidade emergente de um trabalho conjunto, envolvente, sério, pedindo que se coloquem de parte os individualismos e protagonismos.

De seguida o Presidente da Direcção, Lino Pereira, deu a conhecer algumas situações relacionadas com projectos pendentes, focando com especial incidência a vontade que a Instituição tem em instalar uma Clínica Médica no antigo hospital de Oliveira do Arda.  Referiu, ainda, que esta  intenção  já é antiga e os condiciolanismos que impedem a Instituição de concluir as obras e instalação da Clínica, já se arrastam desde 2005 por vários motivos, imputáveis, sobretudo, à Câmara.

A reunião foi suspensa cerca das 13:00 horas para marcarmos presença noutro encontro: O almoço de Natal dos idosos.

Depois do almoço continuamos a reunião, registando-se a disponibilidade das duas entidades para, em conjunto, encontrar soluções e parcerias de forma a permitir que o trabalho que o Centro Social vem desenvolvendo em benefício da comunidade, das crianças, idosos e população mais carenciada, tenha continuidade e, sobretudo, mais alargado nalgumas respostas.

Para concluir, deixo aqui a minha opinião:
Não basta entrar para a comunidade....cada um de nós pode fazer um trabalho, melhor ou pior, mas sozinho dificilmente terá sucesso. Já em conjunto, com os amigos, divulgando e repartindo ideias com outros amigos, outras comunidades, debatendo essas ideias e encontrar, em conjunto, as soluções, aí tenhamos, talvez, algum sucesso.

Precisamos usar nossa força em grupo, auxiliando e mobilizando quem estiver mais próximo de nós e ainda contando com o apoio de muitas pessoas que querem ajudar, mas não estão encontrando como o podem fazer.
Vamos fazer desta Instituição a nossa base de campanha de solidariedade, de justiça social, de apoio à comunidade. Podemos ser poucos, mas juntos e bem organizados, podemos dar mais efeito do que milhares sozinhos! 
Machado Alves

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial