13 julho 2011

VISITA DAS CRIANÇAS DA SALA 5 DO PRÉ_ESCOLAR AO ZOO DA MAIA

As crianças da sala 5 do Pré-escolar desta Instituição, na passada segunda-feira, dia 11 de Julho, foram visitar o Zoo da Maia, de acordo com o previsto no Plano Anual de Actividades.

A actividade tinha como objectivos:
  • Sensibilizar as crianças para a importância da vida animal e promover atitudes de respeito pela biodiversidade, dando-lhes oportunidades de vivenciar novas experiências de aprendizagem e desenvolver atitudes de respeito pela Natureza;
  • Proporcionar o contacto directo com os animais e com a própria natureza;
  • Mostrar a importância das várias espécies animais residentes no ZOO;
  • Estimular e desenvolver capacidades de expressão e comunicação, através do contacto e relacionamento com a natureza.
Iniciamos a viagem de manhã no miniautocarro cedido pela Câmara Municipal. Já no Zoo, visitamos o “Reptilário” onde se encontram os répteis, assistimos a um espectáculo com focas, onde o entusiasmo e a alegria eram patentes nos rostos das crianças e continuou-se o percurso com a visita aos restantes animais que habitam o Zoo da Maia.

As crianças tiveram ainda a oportunidade de explorar e divertirem-se no parque infantil lá existente. Para além dos animais e do parque infantil, tiveram também a oportunidade de uma visita guiada no comboio turístico.

Esta actividade no exterior foi, para muitas crianças desta resposta Social, uma oportunidade única, visto ter sido a primeira vez que algumas visitaram um ZOOO e andaram de comboio.

Como habitualmente, um almoço em jeito de “picnic” deliciou as crianças que já manifestavam “fominha” e uma guloseima (gelado) final para lhes adoçar a boca e o espírito.
 

A viagem de regresso correu dentro da normalidade e chegaram todas muito satisfeitas, contentes e ansiosas por contar o que tinham visto.

Podemos considerar, uma vez mais, que esta actividade decorreu com normalidade e o objectivo desta visita foi alcançado com sucesso, principalmente o contacto directo com o meio envolvente.
Machado Alves

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial