A despedida da cozinheira MARIA LASSALETE
“Muitas pessoas irão passar pela nossa vida, mas, somente verdadeiros amigos deixarão marcas no seu coração."
Depois de anos (32 mais concretamente) de muita dedicação ao Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, a cozinheira Maria da Lassalete, resolveu dar por concluído este ciclo da sua vida e viver a sua merecida reforma.
Na ocasião da despedida, amigos, familiares e colegas de trabalho fizeram questão de a homenagear num jantar de convívio que se realizou no passado dia 28 de Outubro no salão de festas da Instituição.
Fizeram quase todos questão de expressar os seus sentimentos, e para os directores e funcionários do Centro Social, a colega Maria foi e sempre será muito mais que uma colaboradora, mas sim, uma grande amiga e profissional.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. Rocha Pereira e o Presidente da Direcção, Lino Pereira, em nome da Instituição, fizeram questão de agradecer à colaboradora que, desde início (1979) sempre demonstrou empenho, dedicação e carinho à casa que lhe proporcionou ser uma profissional exemplar. Tanto o quadro oferecido pela Direcção como as 32 rosas oferecidas pelos colegas, demonstram e provam neste gesto simples mas marcante, toda a gratidão destes para com a colega Maria.
E se por um instante esquecêssemos tudo o que “vivemos” no plano profissional, possivelmente não diríamos tudo o que pensamos, mas definitivamente pensaríamos em tudo o que dissemos.
Portanto, pensando no que dissemos e dizemos, fazemos e sentimos, percebemos que os momentos vividos no Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, fazem e farão sempre parte da nossa história de vida, que realizamos em comunidade, e esses momentos juntos são mais os grandiosos do que pequenos.
Trabalhamos, chateá-mo-nos, choramos por vezes, mas também rimos muito, e podemos dizer que, provavelmente, são também maiores os momentos de riso que os de choro ou de angústia.
Neste momento as palavras perdem o sentido diante das saudades que iremos sentir, mas sorriso é o que demonstraremos neste instante à colega Maria da Lassalete, cozinheira, profissional e amiga de todos que ainda fazem parte desta casa, e dos que por aqui já passaram e com ela partilharam também momentos de felicidade.
Há sempre um até amanhã ou até breve e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazermos as coisas bem. Temos que aproveitar cada oportunidade como se fosse única. Por isso, sabemos que a Maria apesar de deixar de trabalhar nesta Instituição, vai estar sempre nas nossas memórias, e nós vamos torcer também para que ela tenha saúde para recordar momentos e pessoas que lhe são tão próximas.
Este jantar de despedida e de confraternização com a Maria, não foi apenas um momento de convívio no trabalho, mas o início de uma vida de convivência de amigos eternos e sempre disponíveis para mais encontros.
Bem-haja MARIA!
Machado Alves
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial