Visita ao Museu do Papel
Com o objectivo de integrar um conjunto de metodologias e vivências que promovam o desenvolvimento cognitivo, sensorial, motor e afectivo das crianças que frequentam o CATL deste Centro Social, desenvolveu-se, hoje, mais uma actividade no exterior – Visita ao Museu do Papel em Paços de Brandão.
Envolvemos educadores, técnicos e ajudantes em trabalhos que integraram conteúdos temáticos e de exploração de um espaço museológico e expositivo, dedicado ao papel.
Para além de tudo que pode ser visto e manipulado no interior do museu, cada criança teve a oportunidade de desenvolver todas as fases do processo de produção de uma folha de papel. Todos acharam que o edifício também era muito bonito por fora.
No seu interior o museu guarda muitas histórias sobre como se fabricava o papel há cerca de 200 anos atrás. Ficaram a saber que antigamente o papel se fabricava através de restos de tecidos velhos, o que os surpreendeu muito. Tiveram, ainda, a oportunidade de ver máquinas e técnicas de produzir o papel, fascinantes, e o mais surpreendente, é que neste museu ainda se fabrica o papel como antigamente.
Todo são unânimes em dizer que foi muito positiva esta visita e aconselham-na às restantes crianças que frequentam a Instituição.
O Centro Social do Couto Mineiro do Pejão agradece à Câmara Municipal de Castelo de Paiva, pela colaboração e cedência do seu mini-autocarro que transportou as nossas crianças.
Machado Alves
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial