17 julho 2012

Grupo da Escola de Música da Associação de Pais do AECMP visita Lar de Idosos

O tempo vai passando e os Lares dos Idosos vão ficando menos autónomos. Ao longo do tempo, as Direcções e os Técnicos que trabalham neste Centro Social, sempre se empenharam para dar mais conforto e qualidade de vida aos velhinhos. As instalações, a cada dia que passa, vão ficando mais bonitas e acolhedoras. Está para breve a ampliação e alargamento do nosso Lar, proporcionando melhores condições e com melhor qualidade.
 
Quem pensa que o Lar dos Idosos é um lugar de tristeza, está enganado. Quem entra pelos portões do Lar, logo se vai contagiando com a alegria das pessoas que ali “moram”.
 
Por isso, consideramos de elevada importância todas as visitas que se efectuam ao nosso Lar, para tomarem consciência de como se “vive” numa Instituição; como é o seu funcionamento; como se conversa com os idosos; como interagir com eles e, como no caso concreto deste grupo de jovens, como é e foi proporcionar uma tarde de animação musical.
 
O nosso agradecimento, à Associação de Pais do Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão, que no passado sábado, dia 14 de Julho se disponibilizou com os jovens que fazem parte da sua escola de música a colaborar e participar numa tarde de convívio, de animação musical e, sobretudo, da muita alegria que trouxeram, voluntariamente, a este nosso grupo de idosos.
 
 
Foi uma tarde de sábado plena de alegria e satisfação para todos (jovens e idosos). “Aprendi hoje muitas coisas (...) e vi como é importante respeitar as pessoas mais idosas”, ressaltou um deles quando lhe perguntei se gostou de ter passado a tarde ali. 
Machado Alves

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial