12 fevereiro 2010

RVCC - SECUNDÁRIO (12º. Ano)

Concluído que está o processo RVCC de nível secundário, na sequência do Curso “Formação Modulares Certificadas” – Acção : “Trabalho Social e Orientação – Animador Sociocultural”, promovido pelo Centro Social através da parceria com a Entidade Formadora – “URBE” e o “CNO” de Paredes, foi a vez dos formandos (funcionários e outros) se apresentarem a Júri, uma vez mais presidido pelo Ex.mo Dr. Rui César Castro.

A sessão decorreu ontem, dia 11 de Fevereiro de 2010 nas instalações desta Instituição.

Como é do conhecimento geral, o RVCC , “Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências” - nível secundário, veio trazer uma nova oportunidade aos adultos (funcionários deste Centro Social), de obterem o certificado de equivalência ao 12º ano que lhes poderá, eventualmente, facilitar o progresso na carreira profissional. Mas não só! É sabido que alguns candidatos ao processo de RVCC, tencionam voltar  à escola após um grande interregno de tempo e procurarem outro nível de qualificação e ensino, bem como alcançar, também, novos objectivos de vida, novas motivações.

Este processo de RVCC foi centrado exclusivamente no adulto, no que cada um escreveu, pensou, produziu, evidentemente com a supervisão e acompanhamento dos profissionais do CNO de Paredes e ainda com o apoio dos formadores da URBE que sempre estiveram presentes para os ajudar e orientar.

Foi neste processo de auto-análise que residiu a grande mais-valia de todos os candidatos. Apesar de moroso e reflexivo, em última análise, pode considerar-se muito satisfatório do ponto de vista pessoal. Cada um dos candidatos escreveu a sua história de vida, a sua biografia e reflectiu sobre as suas escolhas, sobre os seus percursos pessoais e profissionais.

Registe-se mais uma oportunidade promovida por este Centro Social, que proporcionou e estimulou este “desafio” de transformar, solidificar e aumentar competências dos seus colaboradores, contribuindo assim de forma efectiva para o aumento da competitividade, qualidade e inovação dos serviços prestados nesta Instituição.

Finalizou-se a sessão com o habitual lanche convívio.
Machado Alves

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial