11 janeiro 2011

FORMAÇÃO EM HOTELARIA E RESTAURAÇÃO - (cont.)

 Com o objectivo de requalificar os profissionais da Instituição, nomeadamente os que estão ligados directamente à manipulação, preparação e confecção de refeições, o Centro Social integrou, como assistentes, no grupo que frequenta a acção de formação na área de hotelaria e restauração, um conjunto de funcionárias da Instituição. Assim, sob orientação do formador Chef José Correia, têm vindo ao longo deste últimos meses, adquirindo conhecimentos e competências nesta área.
 
O Técnico de Restauração deve ser um profissional que, de forma autónoma ou sob orientação, domina as normas de higiene e segurança alimentar; planifica, dirige e executa os trabalhos de produção e serviços de restauração, quer seja através da estruturação de ementas, cartas ou serviços especiais. Por outro lado pode participar na logística, organização e controlo das actividades de restauração da Instituição ou participar e intervir, também, em serviços de catering no exterior do Centro Social.

Assim, e porque a concorrência nesta actividade é cada vez mais agressiva, sendo este um sector onde é necessário inovar a todo custo, de forma a conseguir uma valorização da Instituição, achamos que a integração destes funcionários, constituiu uma mais-valia para os próprios e para o Centro Social.
As imagens reflectem os trabalhos práticos desenvolvidos na última sessão:

"Sopa moscavidense"
"Estupeta de atum"
"Rojões com grelos"


Machado Alves

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial