03 março 2008

"TERTÚLIA DAS TARTES" - 2

Mais uma!!!!

Uma nova e apetitosa sugestão, desta vez elaborada pela colega – Sofia Capela -, que nos presenteou com uma “TARTE DE MACÔ.

E já vem sendo habito, a roçar mesmo o vício, estes encontros “tertulianos” (??) no bar do funcionários do Centro Social.

Há quem diga que devemos estar sempre “embriagados”. Nada mais conta. Para não sentirmos o horrível fardo do tempo que esmaga os nossos ombros e nos faz pender à terra. Devemos até, embriagar-nos sem tréguas.

Mas embriagar de quê? De vinho… de poesia… de confraternização… de prazeres (todos!!!) ou de virtudes,… à nossa escolha. Mas embriagar-nos!

Pois, se algumas vezes, nos degraus de um eventual palácio (para os sonhadores), ou na erva verde de uma vala, na solidão baça do nosso quarto, acordarmos, já diminuídos ou desaparecidos na embriaguez, perguntarmos ao vento, à vaga, à estrela, ao relógio... perguntarmos: Que horas são!?

E eles nos responderem: «São horas de vos embriagardes! Para não serdes escravos martirizados do tempo, embriagai-vos sem cessar! De vinho, de poesia, de pessoas, de prazeres, de pecados ou de virtudes, à vossa escolha! Embriagai-vos!!!.»

E este convívio, esta diversão, estes encontros e esta “Tertúlia das Tartes”, nada mais é do que uma “embriaguez” de confraternização, de camaradagem e… de prazer ou pecado (a gula!!!).

Por isso, aqui fica o conselho: EMBRIAGUEMO-NOS!!! Com moderação, no entanto e, se conduzirmos, embriaguemo-nos mas, sem ser com álcool…

E, como sempre, lucidos e serenos, enviem-nos as vossas sugestões ( cscmpejao@mail.telepac.pt )...
E por agora é tudo!... bom apetite e... até breve!!
Machado Alves

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial