FORMAÇÃO PROFISSIONAL
O Centro Social do Couto Mineiro do Pejão em parceria com outras instituições locais (Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro, APPACDM de Castelo de Paiva, ARPIP e AFVTER) efectuou candidaturas ao POPH – Programa Operacional POTENCIAL HUMANO.
As tipologias as que a Instituição, enquanto entidade promotora se candidatou, foram:
· Candidaturas à medida 2.2 – Cursos de Educação e Formação de Adultos (nas áreas de Geriatria e Acção Educativa);
· Candidaturas à medida 2.3 – Cursos de formação Modular (activos) em várias áreas;
· Candidaturas à medida 6.1 – Formação para a Inclusão em várias áreas (4 cursos e 8 acções).
Com objectivos e destinatários específicos para cada área de intervenção, as acções propostas com inicio em 2008, tinham uma abrangência concelhia, embora incidisse prioritariamente no baixo concelho de Castelo de Paiva, mais concretamente nas freguesias do Couto Mineiro (Raiva, Paraíso e Pedorido).
De entre as várias candidaturas apresentadas pelo Centro Social, foram aprovadas várias acções:
· Medida 2.2 – 1 Curso de Educação e Formação de Adultos na área de Acção Educativa para 12 formandos;
· Medida 2.3 – 3 Cursos de Formação Modular nas áreas: Trabalho Social e orientação; Protecção de Pessoas e Bens; Serviço de Apoio a Crianças e Jovens, num total de 36 formandos;
· Medida 6.1 – 2 Cursos de Formação para a Inclusão: Gestão Doméstica e Comunicação e Relacionamento Interpessoal, num total de 30 formandos.
A exemplo de anos anteriores, e como prova do bom entendimento e colaboração entre as duas entidades, a firma formadora escolhida foi, uma vez mais, a URBE - Consultores e Associados, Lda, com sede no concelho de Castelo de Paiva.
As acções iniciaram-se em Outubro e Novembro de 2008, e estão a decorrer dentro da normalidade e conforme previsto.
O(a)s Formado(a)s têm mantido um bom nível de desempenho, assiduidade e confraternização. Os formadores também têm respondido e desempenhado os seus papéis dentro das competências que lhes são confiadas e, como prova disso, os jantares ou almoços de Natal que as turmas têm feito, num processo de envolvimento dos formandos, formadores, técnicos da entidade formadora e técnicos e dirigentes do Centro Social.
Machado Alves
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial