ASSINATURA DO CONTRATO POPH - Ampliação Lar de Idosos
Decorreu, ontem, dia 13 de Janeiro de 2011, pelas 16:00 horas na sala de visitas do Centro Distrital da Segurança Social de Aveiro, a Sessão de Assinatura dos Contratos referentes às candidaturas no âmbito da Tipologia 6.12 – Apoio ao Investimento a Respostas Integradas de Apoio Social, do POPH - Programa Operacional Potencial Humano.
A Directora do Centro Distrital presidiu à cerimónia, tendo estado presentes, também, para além dos Directores das duas organizações (Centro Social do Couto Mineiro do Pejão e APPACDM de Castelo de Paiva), o Presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Dr. Gonçalo Rocha e o Governador Civil de Aveiro, José Mota.
Os projectos aprovados consistem na ampliação do Lar de Idosos desta Instituição (CSCMP) e na criação de um Centro de Actividades Ocupacionais - CAO e Lar Residencial para portadores de deficiência mental em Paraíso – Castelo de Paiva (APPACDM).
Ambos os projectos agora aprovados obtiveram uma comparticipação do POPH, sendo o investimento restante a assumir por cada uma das instituições. A candidatura do Centro Social apresenta um valor total de investimento de cerca de 1 milhão e 350 mil euros, e a da APPACDM de aproximadamente o mesmo valor.
No que respeita a esta Instituição, a Direcção do Centro Social optou por apresentar um projecto simples, de fácil leitura, e que permita aos utentes perceber onde estão. É com esta caracterização que o projecto de ampliação do lar de idosos, vai permitir aumentar a capacidade em mais 22 utentes, passando, assim, dos actuais 16 para 38. A obra prevê a criação de zonas de serviços - composta por uma sala de pessoal, casas de banho e uma zona de rouparia - e uma zona de estar coberta, salões polivalentes, gabinetes técnicos, garagem, lavandaria, dispensas e, obviamente, quartos devidamente equipados.
Sempre fez parte dos objectivos desta Direcção, continuar a melhorar o atendimento aos idosos, dando-lhes todos o carinho e apoio que necessitam. Por outro lado, subjacente está também a intenção de diminuir a enorme lista de espera, criando assim condições para acolher mais 22 utentes em regime de internamento
A Direcção do Centro Social agradece, assim, a boa vontade e disponibilidade de todos que, de diferentes formas, contribuíram para que este projecto fosse aprovado. De salientar, também, o trabalho e voluntarismo que existe na Instituição e que, desta forma, vê ser recompensado o contributo que todos têm dado ao Centro Social.
Machado Alves
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial