07 dezembro 2008

O REGRESSO DE QUEM NUNCA PARTIU…

Após longos dias, meses de pura inércia, eis que o regresso de quem nunca partiu se aproxima. Para muitos a situação pode tornar-se deprimente, para outros o regresso às novidades do Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, pode significar uma maior dedicação, já com as ''baterias carregadas'', e com novas ideias para projectos futuros.

Os dias passados sem dar notícias da minha Instituição, sem dar a conhecer as múltiplas actividades desenvolvidas durante este meu interregno, criaram algum constrangimento, saudade, mas o regresso ao blogue era inevitável. Por isso, o melhor que tenho a fazer é: pôr mãos à obra, pedir desculpa pela “interrupção” mas o “programa segue dentro momentos”… (era assim, antigamente, que se justificava a ausência de emissão na RTP).

A paragem teve a ver apenas com uma pequena “viagem” que fiz no tempo, na minha vida… e alguma utopia também. Mas tratou-se de uma viagem de Ida e Volta. A utopia estava no horizonte. Aproximava-me dois passos, ela afastava-se dois passos. Caminhava dez passos e o horizonte afastava-se dez passos. Por muito que caminhasse, nunca a alcançava. Afinal, para que serve a utopia? Para isto mesmo: serve para caminhar.

Mas, o importante é que, com este regresso, quero e devo anunciar para breve um resumo de todas as actividades desenvolvidas entre Abril e Novembro de 2008. Muitas fotografias a ilustrar as diversas actividades, alguns filmes e os textos que em poucas palavras traduzem e exprimem o que muito, de bom e bem, se faz neste Centro Social.

Prometo canalizar todos os esforços e energias acumuladas durante este interregno, para me empenhar numa maior e melhor forma de “informar” os acontecimentos nesta Instituição.
Para compensação, a seguir publico umas fotos de: obras, edifícios, “festas” e actividades diversas, algumas remotas, para recordar… porque como diz a cantiga: “RECORDAR É VIVER!”












IIsto foi apenas um “cheirinho” do que promete ser o blogue daqui em diante… mas com mais temas, mais abordagens, diversificadas e interessantes… aguardemos!
Machado Alves

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Força! É sempre uma mais-valia!

08 dezembro, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial