14 dezembro 2009

EXPOSIÇÃO DE NATAL - 2009


A quadra Natalícia é assinalada pelo Centro Social do Couto Mineiro do Pejão - para além de outras actividades previstas - através de uma Exposição de Natal, onde as crianças, idosos, funcionários e pais das crianças que frequentam a Instituição, expõem os seus trabalhos alusivos à época.


 




  

Os trabalhos diversos, como arranjos, pinturas, presépios entre muitos outros são, na sua maioria, feitos de material reciclado elaborados por todos com o objectivo de serem expostos neste evento.

A exposição contou, ainda, com a colaboração dos trabalhos efectuados durante o ano pelos formandos do curso EFA Secundário – “Técnico de Acção Educativa”, a funcionar nas instalações do Centro Social e que está prestes a terminar.
 
Convém referir que esta Instituição tem, também, por objectivo, valorizar e divulgar as capacidades “artísticas” das crianças que frequentam as valências do Centro Social, incentivando, deste modo, a mudança de atitude e dos comportamentos da sociedade em geral, das entidades oficiais e da comunidade artística e cultural, face às potencialidades destas crianças, através do reconhecimento do seu contributo para uma certa forma de arte e de cultura.
 
E como a imaginação não tem limites, então numa criança, ultrapassa qualquer barreira do criativo, os trabalhos expostos e elaborados por todos, em muitos casos com a participação familiar, serviu também como forma de envolvimento nesta época festiva dos laços familiares com a toda a comunidade educativa e institucional.
 
Este evento faz parte do Plano de Actividades da Instituição, e tratando-se de uma exposição de trabalhos alusivos à quadra Natalícia, estes são expostos com o objectivo de divulgar aos interessados todo o trabalho desenvolvido do Plano de Actividades, no âmbito da quadra que se festeja, ou seja, o NATAL.


De registar que a preparação dos trabalhos, o respectivo enquadramento no Plano de Actividades bem como o desenvolvimento da própria actividade – a Exposição de Natal – são da responsabilidade da Equipa Técnica (Direcção Técnica, Directora Pedagógica, Educadoras e Auxiliares) e, como habitualmente, tem o seu tempo e calendarização determinados em função do registo que, anualmente, se vem verificando por observação e por auscultação das opiniões dos intervenientes (pais das crianças, crianças, funcionários, entidades, etc.).

A exemplo dos anos anteriores, esta Exposição foi muito bem sucedida e do agrado de todos que a visitaram, tendo muitos dos presentes deixado expresso o seu agradecimento e os parabéns pelo trabalho desenvolvido e colocado à disposição da comunidade.

Machado Alves

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial